O processo do Marketing Multinível

Olá meus amigos, hoje quero falar sobre um assunto de extrema importância: O processo do Marketing Multinível. Eu tenho visto pessoas entrando e rapidamente desistindo de empresas de MMN simplesmente por que elas não entendem o processo pelo qual elas tem que passar. Vamos levantar um pouco essa questão hoje.

O imediatismo:

Eu vou iniciar dando o exemplo do meu patrocinador na minha empresa de MMN. O cara é um fera do Marketing Multinível. Trabalha a anos nesse mercado e tem sucesso por onde passa. Para vocês terem uma ideia, ele bateu Diamante em 24h em nossa empresa. É um resultado simplesmente incrível.

Porém, o exemplo dele não deve ser usado para ninguém que está iniciando agora. Se você tentar repetir o resultado dele você acabará se decepcionando. Em 24h provavelmente você não atingirá sequer o primeiro nível dentro da sua empresa. Provavelmente não fará nem o seu primeiro cadastro ou sua primeira venda. E isso é normal!

Não se desespere por não conseguir ter os seus resultados rapidamente, afinal, você precisa passar por um processo de aprendizado, crescimento, e formação do líder que existe dentro de você. Isso vai demandar um certo tempo.

Permita-me citar agora o meu exemplo. Eu bati o nível de Diamante em cerca de 100 dias. Já é uma meta bem mais alcançável não é mesmo? Porém, ainda assim não é uma meta tão simples de ser conquistada. Eu já trabalho com Marketing Multinível desde 2011, e isso faz com que seja mais fácil conquistar essa meta nesse tempo. Mas um distribuidor que está iniciando agora não tem que se desesperar se não consegue chegar a Diamante nesse período.

O imediatismo tem tomado força no mercado do Marketing Multinível. As pessoas entram e esperam para obter resultado nos primeiros meses, se não tiver, já cai fora e vai tentar a sorte no mercado tradicional ou em uma outra empresa.

O resultado disso, é que ela não se permite aprender, a crescer como líder e profissional. A única coisa que o distribuidor ficará bom é em desistir. Ela se torna um desistente profissional, e isso não é bom, nem para o MMN e nem para a vida.

O processo no Mercado Tradicional:

No mercado tradicional, para crescermos profissionalmente precisamos fazer uma faculdade para aprendermos tudo que a nossa profissão exige e nos tornarmos profissionais. Eu vejo as pessoas comemorando quando passam no curso dos seus sonhos.

Depois desse incrível momento, começa o processo de desenvolvimento. Pelo menos 5 anos de estudos intenso, despesas ao longo do período. Quando o curso termina, muitas vezes o novo profissional não encontra trabalho na área para qual estudou, e tem que se submeter a trabalhar em uma outra área. Infelizmente essa é a nossa realidade.

Quero deixar claro aqui que não sou contra faculdade, muito pelo contrário. Eu acredito ser fundamental para o crescimento de qualquer nação. Abre a mente das pessoas e faz com que tenhamos profissionais incríveis trabalhando em nosso país. Mas o que eu quero mostrar aqui, é que o sacrifício no mercado tradicional é tremendo, e muitas vezes não temos a recompensa esperada.

Mas nos vemos milhares de pessoas pagando o preço que o mercado tradicional exige com muita satisfação. Afinal, elas já entendem que esse processo é normal.

 

Conheça também o Plano de negócio do Clube do Multinível

O processo no Marketing Multinível:

No Marketing Multinível, assim como no mercado tradicional, nós também temos que passar pelo processo de aprendizado. Temos que aprender a fazer o negócio, a nos tornarmos líderes, e a fazer o negócio de maneira profissional. Porém, as pessoas ainda não entendem que esse processo é fundamental.

Em todas as empresas que eu entrei, me falaram a mesma coisa: “Trabalhe nesse negócio de 1 à 5 anos que você terá um resultado incrível”. Esse é o período necessário para aprendermos a fazer o negócio de forma profissional.

Será que vale a pena trabalhar por exemplo durante 2 anos, com foco, determinação, superando todas as dificuldades, e no final desse período se tornar um grande líder com ganhos na casa dos 4 dígitos?

Com certeza valerá muito a pena!

O que esperar:

Então se você faz parte, ou deseja fazer parte de uma empresa de Marketing Multinível, saiba que você deverá passar por esse processo de crescimento. Você precisa entender que nem tudo será perfeito. Você vai ter dificuldades. Terá diversos obstáculos. Terá momentos que pensará que o negócio não é para você.

Lembre-se, tudo isso faz parte do processo. A maioria das pessoas não chegam no topo simplesmente por que elas não entendem isso, e desistem no caminho.

Eu paguei o preço por 5 anos, e recentemente bati o sonhado nível de Diamante. Passei por bastante dificuldades, momentos em que pensava que não chegaria. Mas eu digo com toda a sinceridade, valeu a pena cada momento.

Hoje eu sei que estou preparado, e aprendi muito nesse período. Mas isso só aconteceu por que eu não desisti durante o processo. Desistir seria muito fácil.

Então, eu espero verdadeiramente que vocês entendam e estejam dispostos a pagar o preço.

Desejo sucesso à todos vocês!

 

Confira também: Cless, Profit e Aloha Oils

Conheça também o Escritório Virtual Hinode e a Cadastro Amakha Paris

Amakha