Marketing de Rede Online

67
marketing de rede online

A base do marketing de rede é a construção de redes de pessoas que compram e vendem produtos. Que lugar melhor para construir uma rede das pessoas do que na rede mundial – a Internet? De acordo com a Internet World Stats, a partir de 2006, havia mais de 1 bilhão de pessoas on-line em todo o mundo. Não é à toa que a internet é um excelente local para começar a trabalhar na formação da sua equipe no Marketing de Rede.

Os benefícios para a construção de seu negócio on-line são extensas – você pode trabalhar no conforto da sua casa, pode criar um sistema para trabalhar de forma relativamente automatizada, trabalhando 24h por dia e 7 dias na semana, os custos de manutenção são baixos, e é fácil de expandir internacionalmente. O mais importante, qualquer um pode fazê-lo – você não tem que ser um gênio do computador para obter sucesso com essa forma de trabalho.



Seu primeiro passo será criar uma presença on-line. Antes de começar a construir um site, você precisa de um nome de domínio. Você pode proteger seu site de identidade pessoal (yourname.com), que é sempre uma boa idéia. Outra abordagem é escolher um domínio que se relaciona com o nome da sua empresa ou equipe de marketing de rede. Ou você pode querer um domínio que diz algo intrigante, que seja atrativo para o público que você deseja que visite o seu site. Então encontro um nome legal para o seu site, em seguida, verifique suas escolhas em um site de registro até encontrar um que esteja disponível.

Depois de ter um domínio, você precisará comprar serviços de hospedagem e, em seguida, começar a construir seu site. Se você não sabe como criar um site, você pode contratar um designer ou usar um construtor de sites que oferece modelos pré-fabricados através de seu host. Não importa qual método você escolher, seu site deve incluir o seguinte:

  • Informações sobre sua empresa, produto e oportunidade
  • Um sistema para comprar seus produtos e efetuar o cadastro na sua equipe
  • Informações sobre treinamento e sua equipe de suporte
  • Uma lista das vantagens de se juntar à sua empresa e equipe
  • Um sistema de captura de emails, para que você possa ter um controle e oferecer mais informações para os interessados.
  • Um autoresponder que envia e-mails de acompanhamento para todos que fornece suas informações de contato. Certifique-se que também pode enviar boletins.




Depois de ter o seu site instalado e funcionando, você precisa começar a comercialização. Eu recomendo usar dois a cinco métodos diferentes do marketing e furar com eles por ao menos alguns meses antes de reavaliá-los. Táticas de marketing que você pode querer experimentar incluem:

  • Anúncios em sites de classificados grátis
  • Publicidade pagas. Ex. Google, facebook, bing…
  • Publicidade em banner pago de sites relevantes para o negócio (sites de empregos e oportunidades por exemplo).
  • Escrever artigos em sites do mesmo nicho que incluam links para o seu site
  • Criar um blog
  • Participação em fóruns
  • Iniciar uma newsletter por e-mail

Todos estes métodos vão ajudar a criar exposição e atrair perspectivas, mas o meu método de marketing favorito é “marketing de atração”. Ao se estabelecer como uma autoridade no seu segmento, você começará a atrair pessoas interessadas em saber mais sobre o seu trabalho. Certifique-se de incluir artigos ou e-books em seu site que estabelecê-lo como uma autoridade.

As chaves para a rede de marketing on-line são uma sólida presença, consistência e persistência, então comece agora a construir sua presença online e vá ganhando autoridade perante o mercado e tenha certeza que em breve você será muito bem recompensado por isso.