Muito cuidado com os ladrões de sonhos, eles estão em todos os lugares. Quero iniciar esse artigo contando uma história para exemplificar como agem os ladrões de sonhos.

cuidado ladrões de sonhos

“Isso remonta a uma história de um jovem rapaz, filho de um treinador de cavalos itinerante, que vivia de estrebaria em estrebaria, de pista de corridas em pista de corridas, de fazenda em fazenda e de rancho em rancho, treinando cavalos. Consequentemente, o curso de segundo grau do garoto era constantemente interrompido.

Quando estava no último ano, lhe pediram que escrevesse sobre o que queria ser e fazer quando crescesse. Naquela noite, este garoto escreveu sete páginas sobre seu objetivo de algum dia possuir um rancho de cavalos. Descreveu seus sonhos com riqueza de detalhes e até fez o desenho de um rancho de oitenta hectares, mostrando a localização de todos os prédios, as estrebarias e a pista. Então, desenhou em detalhes a planta baixa de uma casa de quatrocentos metros quadrados, que edificaria nos oitenta hectares do rancho de seus sonhos. Ele colocou seu coração no projeto e, no dia seguinte, entregou-o ao professor.

rancho

Dois dias depois recebeu sua folha de volta. Na página frontal havia um grande F vermelho e uma mensagem que dizia: Procure-me depois da aula.

O garoto cumpriu o pedido e foi ver o professor depois da aula e perguntou: – Por que recebi um F? O professor disse: – Este é um sonho irreal para um rapaz como você. Você não tem dinheiro, vem de uma família itinerante. Não tem recursos. Ter um haras requer muito dinheiro. Você tem que comprar a terra. Tem que comprar os primeiros animais e, mais tarde, terá que pagar impostos enormes. Não há como você possa realizar isso algum dia. – e o professor acrescentou: – Se reescrever estas folhas com um objetivo mais realista, reconsiderarei sua nota.



O garoto foi para casa e pensou muito naquilo. Perguntou a seu pai o que deveria fazer. Seu pai disse: – Olhe, filho, você tem que decidir isso sozinho. No entanto, acho que é uma decisão muito importante para você.

Finalmente, depois de sentar-se diante do trabalho por uma semana, o garoto devolveu o mesmo papel, sem fazer nenhuma mudança. E declarou: – Pode ficar com seu F, que eu ficarei com meu sonho.”

Então como vocês podem perceber na história acima, o professor agiu como um verdadeiro ladrão de sonhos e tentou destruir o sonho daquele garoto de possuir um rancho de cavalos. O triste disso é que isso acontece o tempo todo em nossas vidas. Pessoas tentando limitar o tamanho de nossos sonhos.

 

O verdadeiro perigo:

Em minha opinião, o grande perigo dos ladrões de sonhos se deve ao fato de que na maioria das vezes eles são pessoas que nós confiamos e amamos, e que sabemos que também nos ama. Quantas pessoas já desistiram de seus sonhos devido ao seus pais, por terem medo de ver o filho fracassar, terem dado aquele “belo conselho” para o filho desistir desse sonho e buscar uma vida mais comum?

Perceba que os pais talvez sejam as pessoas que mais amem o indivíduo, mas por ter medo ou falta de conhecimento em determinada área, acaba agindo como verdadeiros ladrões de sonhos.

Mas isso não é exclusividade dos pais. Constantemente somos bombardeados por familiares, cônjuges, aqueles amigos do peito que acabam dando as opiniões sobre os nossos sonhos e isso de alguma forma acaba afetando o caminho que nós vamos seguir. Talvez não imediatamente, mas ao longo da caminhada.

Quando surgir as primeiras dificuldades (sim, elas irão surgir), você acabará tendo aquele triste pensamento de que: -bem que o (inclua aqui o ladrão de sonhos) me avisou.


O ladrão de  sonhos no MMN:

Em nosso mercado de Marketing Multinível não é diferente. Ao anunciar que entramos nesse mercado geralmente ouvimos pessoas dizerem que “isso não funciona” ou “isso é pirâmide” ou “isso ai não é para você” e por ai vai.

A grande questão é que na imensa maioria essas pessoas não são habilitadas para falar com você sobre isso. E vou exemplificar mostrando para você o quadrante do fluxo de dinheiro:

quadrante fluxo de dinheiro

Em breve falaremos com mais detalhes sobre esse quadrante, mas de forma simples ele mostra que do lado esquerdo, como você pode ver, se encontram os empregados e autônomos, e do lado direito os donos de grandes negócios e investidores.

O lado esquerdo representa 90% da população, enquanto o lado direito apenas 10%. Enquanto isso, o lado esquerdo tem aproximadamente 10% de todo o capital, enquanto o lado direito fica com 90% desse montante. Sabe aquela história de que os 5% mais ricos são donos de cerca de 90% do dinheiro do mundo? Pois bem, eles são esses do lado direito.

Dito isso, por que você ouviria o conselho de alguém que está do lado esquerdo? Não faz sentido algum. São pessoas que não conseguiram ter a verdadeira liberdade financeira e em sua maioria não aprenderam a lidar com o dinheiro de forma correta. Não sabem fazer o dinheiro trabalhar para elas. Então você simplesmente não pode deixar que pessoas sem um verdadeiro conhecimento no assunto abalar a sua fé e o seu desejo de conquistar o seu sonho.

O seu sonho é único e especial pois ele é SEU! Você precisa protege-lo de todas as investidas que os ladrões de sonhos irão realizar.

 

O que fazer para se proteger dos ladrões de sonhos?

Em primeiro lugar, tenha um pouco de compaixão, pois talvez eles nem saibam do mal que ele estaria lhe causando. Como eu disse, as vezes eles dão esses conselhos acreditando que é o melhor para você. Outras vezes realmente são pessoas invejosas que simplesmente não querem o seu sucesso. Você também aprenderá a identificar os dois tipos.

A partir desse momento, quando um ladrão de sonho se aproximar de você, torne-se SURDO! Isso mesmo, ele começará a falar dos motivos pelos quais você deverá desistir dos seus sonhos. Simplesmente ignore. Não tente argumentar e nem provar que você está certo. Simplesmente ignore. É a melhor receita para ser atingido pelos ladrões de sonhos.

Abaixo, um curto vídeo motivacional que mostra o poder que os ladrões de sonhos tem em nossas vidas.

Espero ter auxiliado no seu desenvolvimento. Abraços e sucesso!