Gerenciamento de tempo no MMN

GERENCIAMENTO DE TEMPO

Vou contar o que fazem os TOP LÍDERES e as pessoas medianas.

Um grande líder disse em um evento recente nosso que de fato não podemos gerenciar o tempo, mas as atividades que realizamos no tempo. Isso é verdade.

Mas vou dar algumas estratégias para ajudar você a gerenciar as atividades que realiza no tempo. Certamente você, como todo mundo, deve ser uma pessoa muito ocupada. E deve estar desenvolvimento seu negócio de Marketing de Rede em tempo parcial, além de precisar cuidar da família, dos filhos, conciliar com outras atividades, então, no lugar do que muitos dizem “trate isso como um negócio”, eu digo “trate isso como um emprego”.

Quando dizem “trate como um negócio”, logo pensamos que por sermos os “donos” podemos trabalhar somente quando queremos e quando estamos com vontade. Achamos que podemos tirar folga sempre que queremos. Em vez disso, “trate como um emprego”. Como se tivesse de cumprir expediente, como se pudesse ser despedido, como se fosse levar bronca do patrão. Então, trate como um EMPREGO, não como um negócio.

Há muitos distribuidores que quando tinham somente seu emprego fixo jamais faltaram um dia sequer de trabalho, mesmo quando estavam doentes. Mas quando entraram para o Marketing de Rede, no primeiro resfriado que pegam, deixam o trabalho de lado. Vão para o trabalho mesmo se sentindo mal, mas assim que chegam em cada dizem: Oh, estou resfriado, hoje vou ficar em casa.

Sendo assim, jamais tratam seu negócio de Marketing de Rede com o mesmo respeito com que tratam seu emprego.

ESTABELEÇA SEU EXPEDIENTE no Marketing de Rede. Eu o encorajo a definir suas horas semanalmente. Pode até haver certa flexibilidade, mas, supondo que você estabeleça 15 horas por semana, defina quantas trabalhará na segunda, na terça, na quarta, etc. E defina o que planeja fazer em cada uma dessas horas.

 

Conheça também o Plano de negócio do Clube do Multinível

A MÁGICA DOS 15 MINUTOS. A grande maioria das atividades executadas no Marketing de Rede pode ser realizada em 15 minutos. Você pode convidar prospectos em 15 minutos, apresentar a oportunidade em 15 minutos, fazer follow-up em 15 minutos, fazer ligações em 15 minutos, sentar para conversar com alguém em um café por 15 minutos, etc.

Então, em vez de tentar encaixar por exemplo três horas em sua agenda, encaixe 15 minutos e FOQUE nesses 15 minutos. Faça o que tiver de fazer em 15 minutos e volte para a sua vida. Depois pare para os próximos 15 minutos planejados. Pode juntar blocos de 15 minutos se quiser.

Exemplo, coloque o jantar dos seus filhos e então tire 15 minutos em seu quarto para fazer ligações. Volte, coloque as crianças para dormir, e tire mais dois blocos de 15 minutos para fazer follow-up. 10 horas por semana são 40 blocos de 15 minutos. Você pode gerenciar 15 minutos dentro da sua agenda. O erro que é muitos ficam estressados em tentar gerenciar 2, 3, 4 horas.

Os grandes líderes PROTEGEM VORAZMENTE seu tempo. Ou seja, eles não perdem tempo. Entendem o valor do tempo. Respeitam o seu tempo. Você não os verá perdendo tempo vendo TV, navegando sem estratégia nas redes sociais, etc. Eles são focados e aproveitam ao máximo cada minuto. Por que?Porque querem crescer e contribuir.

Então pense em como gerenciar seu tempo, seu foco, sua consistência.

Como você pretende gerenciar sua agenda? E seu ano? Como fazer deste o melhor ano da sua vida?

 

Confira também: Cless, Profit e Aloha Oils

Conheça também o Escritório Virtual Hinode e a Cadastro Amakha Paris

Amakha