Dicas para sucesso no Multinível

network-marketing

Muitas pessoas ao ouvirem a palavra Marketing Multinível já tem uma imagem firmemente plantada em sua mente do que se trata. Geralmente quem não conhece pensa logo em duas coisas: a primeira é que tem que sair vendendo produtos de porta em porta. Outra imagem que as pessoas tem é que estão sendo convidados para algo que permite ganhar dinheiro rápido e fácil, e por consequência, deve se tratar de algum golpe novo na praça.

Ambas as imagens não poderiam estar mais longe da realidade do marketing de rede. Não é nem um hobby nem um esquema milagroso para ganhar dinheiro, mas uma oportunidade para você ganhar dinheiro executando seu próprio negócio de tempo parcial ou em tempo integral, de forma justa e totalmente meritocrática.

Mas o que é preciso para ter sucesso nesta indústria? É justamente isso que iremos falar nesse artigo. Daremos algumas dicas e peço que acompanhe conosco.


  • Escolha sabiamente.

Há seis elementos-chave que você deve procurar ao selecionar uma oportunidade.

Número um: Estabilidade. Qual é a idade da empresa? Empresas novas representam um risco maior de investimento.

Número dois: É fundamental que sua empresa tenha produtos e/ou serviços de qualidade e que seus clientes e os próprios distribuidores precisem deles com frequência. 

Número três: O plano de pagamento. Os bônus da empresa são justos e generosos? Isso é realmente importante pois representa como você vai ser pago – ou não pago – pelo seu trabalho. Existem duas perguntas a serem feitas. Quanto a empresa devolve aos distribuidores por cada real conquistado. E quão justo é essa distribuição? Não adianta pagar muito para poucos.   Há realmente apenas duas perguntas a fazer [sobre isso]: Quantas moedas de cada dólar de vendas são pagas de volta aos distribuidores a cada mês, e quão justo é a distribuição desses tostões entre os membros antigos e os novos membros?

Número quatro: Qual a integridade da empresa e da gestão. Tanto quanto possível, investigar a experiência do CEO, a sua experiência no marketing de rede  e seus antecedentes. Eles têm uma boa reputação?

Número cinco: Qual é momentum e timing? Olhe para onde a empresa está, o que está acontecendo com a empresa, e se está crescendo. Tente imaginar como ela se encontrará nos próximos 5 anos.

O número seis: Qual o sistema de suporte e formação de líderes? Você pode ter escolhido uma grande empresa com excelente gerenciamento, produtos que fazem a diferença, um plano de pagamento que é excepcionalmente justo e muito generoso, e dinâmica e estabilidade, mas se você não tem um sistema de treinamento eficaz ficará muito difícil ter um grande resultado. Por mais experiência que você tenha, a sua equipe precisará ter um suporte e um treinamento eficaz.


  • Pratique o que eles ensinam.

Para ter sucesso você precisa estar disposto a ouvir e aprender com os mentores. Uma das coisas mais legais que temos no Marketing Multinível é que aqui ninguém cresce sozinho. Então os mais antigos irão auxiliar os novos membros a seguir o caminho que eles percorreram para alcançar determinado nível.  O que quer que seu mentor tenha feito para se tornar bem sucedido, provavelmente será duplicado, mas você tem que estar disposto a ouvir, ser ensinável e seguir esses passos.

 

  • Os uplines.

Os uplines são as pessoas da sua equipe que estão acima de você. Ou seja, que entraram antes de você no negócio. Essas pessoas tem o dever moral de ajudar na sua trajetória dentro da empresa. Sabemos que nem todos irão se comprometer como deveria, mas você deverá ser capaz de se relacionar com eles e solicitar apoio com suas dúvidas e dificuldades. Esse apoio é muito importante e você deve procurar se informar sobre quem são os seus uplines.

 

  • Forme novos líderes.

Há um termo na indústria de marketing de rede chamado “órfãos” – quando alguém é convidado para fazer parte do negócio e depois que efetua o cadastro o seu patrocinador simplesmente some, pois está mais preocupado em sair cadastrando novas pessoas do que ensinar quem acabou de entrar. Isso é um erro que você não poderá cometer. Você deve estar preparado para gastar pelo menos 30 dias ajudando uma nova pessoa a entender o segmento – treiná-los, apoiá-los e segurando a mão até que eles se sintam confiantes para ser capaz de fazer por conta própria. Você realmente precisa perguntar a si mesmo: você está disposto a fazer isso? Você é capaz de fazer isso? Isto se trata realmente sobre uma construção de relacionamento de longo prazo. Não se trata apenas de levar as pessoas para o negócio e já partir para o próximo.Trata-se de trabalhar com essas pessoas e ajudá-las a desenvolver relacionamentos.

 

  • Na internet.

As pessoas estão utilizando cada vez mais a internet como sua principal ferramenta de marketing. Você pode criar um site, utilizar redes sociais, criar vídeos para o youtube, enfim, temos um leque de opções que você poderá escolher para se dedicar. É sempre importante frisar que o trabalho através da internet precisa ser feito de forma ainda mais profissional, já que a pessoa não está tendo um contato direto com você. Além disso, é sempre importante utilizar a internet como uma forma de complementar o trabalho tradicional.

 

  • Não deixe seu trabalho tradicional… por enquanto.

Nunca deixe seu trabalho tradicional, a menos que você está absolutamente certo de que a renda que está vindo com a sua empresa estará lá. Certifique-se de que você já está a um certo tempo na empresa e sabe que é uma empresa estável, e a renda que você está ganhando é igual ou maior que a renda que você está ganhando com seu trabalho antes de desistir.

Enquanto a equipe não está bem estruturada ela pode sofrer algumas quedas repentinas em determinados momentos e seus ganhos caírem por um período de tempo. Então leve sempre isso em consideração antes de tomar qualquer decisão.

Se está convicto que essa é a melhor opção e que agora é o melhor momento para se dedicar integralmente ao seu negócio… parabéns! Se conseguiu chegar nesse ponto é por que provavelmente você entendeu a grandiosidade desse modelo de negócio e já sabe dos benefícios que ele trará para você e toda a sua família,
Espero ter ajudado de alguma forma na sua trajetória.

Abraços e sucesso!

 

Conheça também o Escritório Virtual Hinode e a Cadastro Amakha Paris

Amakha