Como Prospectar Diamantes para seu negócio de Marketing de Rede

37

Aprenda a reconhecer, interessar e atrair as pessoas que se tornarão seus maiores líderes.

Se você conversar com os maiores líderes em marketing de rede, todos eles irão dizer que a prospecção é a chave para o sucesso. É exatamente como a prospecção de diamantes: Diamantes são muito valiosos, então você não tem que encontrar uma grande quantidade para se tornar rico. No marketing de rede é exatamente igual – tudo que você tem a fazer é encontrar algumas pessoas que se tornarão grandes Diamantes na sua equipe. Então, como você faz isso?

Primeiro, vamos analisar como funciona esse processo no Marketing de Rede. Muitas vezes, os distribuidores da sua equipe irão lhe surpreender. Eu conheci uma grande líder que era mãe solteira com cinco filhos. Ela não tinha educação além do ensino médio, trabalhava como secretária em tempo parcial e tinha uma montanha de dívidas. Quem olhasse o perfil dela jamais iria dizer que ela se tornaria uma Diamante. Porém, ela tinha uma grande razão para alcançar o sucesso – ela era a única responsável pelo sustento de seus cinco filhos. E é aí que encontramos a primeira grande qualidade de um diamante: ele tem um grande “por quê”.



É importante que você entenda que os Diamantes não vem com uma placa em cima de suas cabeças informando que eles serão grandes líderes. Não. A verdade é que muitas vezes você encontrará um Diamante onde menos se espera. Então sempre trate todos da sua equipe como possíveis Diamantes.

Agora vamos discutir como você pode encontrar esses diamantes. Você pode ter diamantes no seu quintal. Eles poderiam ser seus pais, filhos, outros parentes, amigos, colegas de trabalho, pastor, contador, advogado, cabeleireiro e assim por diante. Estas são também as pessoas que compõem o seu mercado quente (pessoas que você conhece e que conhecem você).

Normalmente, quando você entra em uma empresa de marketing de rede, você faz uma lista de todos que você conhece e começar a contatá-los sobre o seu negócio. Infelizmente, isso geralmente acaba por ser desastroso, porque como um novo distribuidor você provavelmente não está preparado para lidar com suas ‘perguntas e objeções’. No entanto, se você já está preparado e sabe prospectar, você pode obter um grande resultado através de seu mercado quente.

Em vez de chamar as pessoas que você conhece e dizer-lhes tudo sobre sua empresa, gastar tempo a descobrir sobre sua vida. Use FORM – que é família, ocupação, recreação e mensagem. Em sua conversa, faça-lhes perguntas sobre o tempo com a família, como seu trabalho ou negócio está indo, que férias planejaram e por fim, a mensagem que você deseja passar para o seu contato. Após você analisar a situação da família, ocupação e recreação, você já estará apto a falar como a sua oportunidade poderá ajudar a melhorar a situação atual daquele seu contato.

Ao fazer essas perguntas, escute as áreas que estão causando estresse – trabalhando muitas horas, não gastando tempo suficiente com a família, a possibilidade de demissão, sem tempo ou dinheiro para férias, sem poupança ou dinheiro extra para investimentos, Etc. Tome nota dessas áreas. Quando você tem duas ou três áreas de estresse escrito, é hora de apresentar o conceito de seu negócio com uma pergunta como: “Você tem várias áreas que parecem estar causando estresse (mencionar cada um brevemente), e eu estou querendo saber se você estaria aberto a uma possível solução? “ Se a pessoa responde favoravelmente, em seguida, apresentar informações sobre o seu negócio e como ele será uma solução para o seu estresse.



Além do seu mercado quente, há um mundo inteiro cheio de diamantes. Tudo que você tem a fazer é peneirar a sujeira para encontrá-los. Ainda melhor seria se eles te encontrasse. Isso é chamado atração marketing. Você se configura como uma autoridade, e as perspectivas de alta qualidade vêm a você.

Outra ótima maneira de encontrar diamantes é através de leads comprados. Há um número de empresas que fazem a publicidade para você, e alguns até fazem a pré-qualificação. Você estará trabalhando com pessoas já interessadas em operar um negócio em casa, então tudo que você tem a fazer é apresentar sua empresa. A maioria das empresas líderes fornecem scripts e alguns oferecem treinamento de telefone.

Um número de alto de grandes líderes de rede de topo têm construído suas grandes redes através da publicidade. Eles colocam pequenos anúncios classificados em jornais, revistas de negócios e na internet. O anúncio compartilha alguns dos benefícios de um negócio de marketing de rede – demitir o seu patrão, tempo e liberdade financeira, viagens e todos os grandes benefícios – em seguida, direciona o respondente a qualquer chamada e ouvir uma mensagem gravada ou visitar um site. A mensagem e o site continuará a criar curiosidade, de modo que a perspectiva vai passar para o próximo passo – um telefonema.

Existem muitos, muitos métodos para prospecção. Aproveite o tempo para conversar com os maiores líderes da sua empresa sobre como eles prospectam. Leia livros, ouça CDs e participe de conferências presenciais e online. Torne-se uma esponja para obter informações sobre a prospecção. Decidir quais métodos vão caber você e sua vida melhor, e colocá-los a trabalhar todos os dias. Se você trabalha de forma consistente e persistente, em breve você terá uma rede cheia de diamantes.